terça-feira, 2 de dezembro de 2014

AJUSTE DE CONTAS, PETER SEGAL, 2013. “(A COMÉDIA ESCRACHADA É TAMBÉM UMA BOA DIVERSÃO!).”

AJUSTE DE CONTAS, PETER SEGAL, 2013.

“(A COMÉDIA ESCRACHADA É TAMBÉM UMA BOA DIVERSÃO!).”

(CRÍTICA POR RAFAEL VESPASIANO).


“Ajuste de Contas, filmão subestimado, só por que é comédia não é digna de louvores?

Uma comédia escrachada e com roteiro inteligente. Com referências explícitas e às vezes não tão evidentes, às carreiras cinematográficas dos seus próprios protagonistas: Robert De Niro (Kid), em relação ao seu papel que lhe rendeu o Oscar de melhor ator em 1980, por Touro Indomável, dirigido por Scorsese, no qual interpreta o pugilista Jake LaMotta; e, Sylvester Stallone (Razor), com a série de seis filmes Rocky.

Na comédia Ajuste de Contas, dirigida por Peter Segal, de 2013, os dois veteranos atuam despreocupados e nem aí para as críticas, querem se divertir e nos divertir, e conseguem! Várias brincadeiras pós e entre os créditos finais. Kim Basinger e Alan Arkin cumprem bem seus papeis de coadjuvantes. Um embate, uma revanche entre Kid e Razor, já sessentões, histórias que só cinema e a literatura nos proporcionam.

 Kid, trinta anos atrás ganhou a primeira luta entre eles; Razor ganhou a segunda luta e, se aposentou sem a revanche, sem a vera. A vera vem agora, com eles já velhos, aposentados e decadentes, mas no auge da forma física (para a idade): um busca da redenção como boxeador, o outro em busca da redenção como ser humano. Tudo isso em um filme para se acabar de rir.”


(POST DEDICADO À GERALDINHO, FUMACINHA E FROTINHA, POR ME MOSTRAREM QUE COMÉDIA TAMBÉM É CINEMA DE ALTA QUALIDADE. E QUE QUANTO MAIS FRAMBOESAS DE OURO, NESSES CASOS, MELHOR!!!!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário