terça-feira, 2 de junho de 2015

AKIRA KUROSAWA: DODESKADEN E DERSU UZALA: ("DUAS OBRAS-PRIMAS POÉTICAS: UMA SOBRE A MISÉRIA, A OUTRA É UMA REFLEXÃO SOBRE O COMPANHEIRISMO E O RESPEITO À NATUREZA"):

AKIRA KUROSAWA: DODESKADEN E DERSU UZALA:

("DUAS OBRAS-PRIMAS POÉTICAS: UMA SOBRE A MISÉRIA, A OUTRA É UMA REFLEXÃO SOBRE O COMPANHEIRISMO E O RESPEITO À NATUREZA"):


"AMBAS PELÍCULAS UNIVERSAIS":


CRÍTICA POR RAFAEL VESPASIANO







 ""Dodeskaden - O Caminho da vida": é belíssimo, mas duro e triste. Mas é uma reflexão sobre a vida, que é marcada de alegrias e tristezas, portanto passível de ser narrada em um filme, melancólico, mas acima de tudo reflexivo e poético. Mostra uma das mazelas da sociedade contemporânea: a pobreza. Numa favela de Tóquio, a miséria é enorme, e seus moradores procuram enfrentá-la da melhor maneira possível, porém sem sucesso; ilusões, esperanças, etc., tudo se mistura nas almas dessas pessoas. Retrato comovente e contundente da sociedade atual, e olha que esse filme é do século XX, mas permanece contemporâneo ao século XXI, com certeza um clássico, portanto, universal."

-------








“Dersu Uzala”: “Magnífico filme sobre a amizade entre os homens e o respeito pela natureza. Dersu é um caçador que sabe como ninguém os domínios da floresta em que ele vive, quando chega alguns militares para mapear a região, ele acaba se tornando o guia deles (e que guia!) e nasce uma amizade muito forte entre Dersu e o oficial chefe da expedição. Um filme sobre companheirismo, solidariedade e respeito à natureza.”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário